quinta-feira, 7 de março de 2013

Caras companheiras,
 
Peço que vcês agendem e ajudem a divulgar, repassando para seus contatos. É uma proposta feita inicialmente pela vereadora Fabíola que se tornou uma iniciativa de todas as vereadoras da  bancada feminina, que incorporou a proposta à sessão especial comemorativa do 8 de março, realizada anualmente como parte do calendário da Câmara.
 
Assinatura do Termo de Compromisso de Salvador com a Campanha "Quem Ama Abraça" em Sessão Especial pelo Dia Internacional da Mulher, a realizar-se na Câmara Municipal de Salvador - Plenário Cosme de Farias, no dia 11 de março de 2013 às 18 h
 
A campanha “Quem Ama Abraça”  é uma ação da Redeh e do Instituto Magna Mater, com apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres e da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul. Teve início em 2011, marcando os 30 anos do Dia Internacional de Luta pela Não Violência contra as Mulheres (25 de novembro) e os 20 anos da Campánha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres Esse 3º ano de edição conincide com os 25 anos da Constituinte, quando conquistamos na Lei a igualdade entre mulheres e homens. Nessa fase as ações da campanha serão desenvolvidas com e pelas escolas. Contaremos com a presença de Schuma Schumaher, Coordenadora Executiva da REDEH/RJ que apresentará a campanha e detalhará as ações na atual fase.
Será apresentado o clipe da campanha para TV, realizado sob a direção de  Denise Saraceni com presentação de Elisa Lucinda e a participação de artistas como Alcione, Beth Carvalho, Carlinhos Brown, Chico César, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Lenine, Luiz Melodia, Margareth Menezes, Martinho da Vila, Monique Kessous, Roberta Sá e Teresa Cristina. A composição é assinada por Rogê e Gabriel Moura, enquanto a direção musical do clipe ficou por conta do produtor Guto Graça Mello.
Além das parlamentares e autoridades da área governamental do município  e do estado, contaremos com a presença dos movimentos feministas e de mulheres, dos núcleos de estudos de gênero e raça da universidade e representantes da rede de  atenção às mulheres em situação de violência.
 
 QUEM AMA CUIDA
NÃO MATA, NÃO BATE, NÃO HUMILHA, NÃO MALTRATA!!
QUEM AMA ABRAÇA
ASSUMA ESSA CAMPANHA
Acesse o divulgue o site www.quemamaabraca.org.br
 

EDUFBA celebra o Dia Internacional da Mulher com promoção imperdível



         Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, sexta-feira, a Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) irá realizar uma promoção especial: somente nesta data, todos os livros publicados pela Editora em parceria com o Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM/UFBA) serão vendidos a R$ 10,00.
         A data é uma homenagem às operárias de uma fábrica de tecidos em Nova Iorque, que fizeram uma manifestação em 8 de março de 1857, reivindicando melhores condições de trabalho, a equiparação de salários com os homens, entre outras questões. Na ocasião, cerca de 130 mulheres morreram carbonizadas, numa tentativa desumana de repressão.
         As publicações da Editora da UFBA em parceria com o NEIM reúnem temas relacionados à mulher, ao feminismo, trazendo resultados de conferências e trabalhos apresentados por todo o Brasil, os direitos femininos, os preconceitos ainda vigentes no século XXI, e todos os pontos que cercam o tema. Não deixe de adquiri-las!

Serviço
O quê: Promoção EDUFBA – Dia Internacional da Mulher
Quando: 8 de março de 2013
Livrarias EDUFBA: Posto 1 – Campus Canela; Posto 2 – Campus Ondina; Posto 3 – Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO)
Preço especial dos livros: R$ 10,00
Mais informações no Setor Comercial EDUFBA: (71) 3283-6164

EDUFBA LIVRARIA 1 - Canela
Biblioteca Universitária de Saúde Professor Álvaro Rubim de Pinho
Rua Basílio da Gama, s/n, ao lado da Escola de Enfermagem (Campus Canela, Salvador – Bahia) | Telefone: (71) 3283-7075

EDUFBA LIVRARIA 2 - Ondina
Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa
Rua Barão de Jeremoabo, s/n, próximo ao PAF III (Campus de Ondina, Salvador - Bahia) | Telefone: (71) 3283-6165

EDUFBA LIVRARIA 3 – CEAO
Rua Carlos Gomes, n 42 - Salvador-BA
Tel./Fax: (71) 3322-6742